Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Sandy | 15 anos

   Ei pessoal. O post de hoje é o book da Sandy :D

   Tenho que confessar que tenho uma quedinha por álbuns de 15 anos. Acho uma delícia de diagramar, pois as capas podem ser irreverentes e descontraídas como essa.

   E já que a capa é a "porta de entrada" para o conteúdo, vou falar um pouquinho dela.
   Como achei a foto com uma composição diferente, decidi testá-la na capa pra ver o que acontecia com esse azul e esse branco super contrastante. E achei bem interessante.
   Estou gostando muito de utilizar fontes pinceladas nos álbuns, passa uma ideia de descontraído e, como o nome dela é curtinho, coloquei ele bem grande. Mas quando escrevi, a letra "d" me incomodou um pouco, pois ficou em cima da mão dela.. aí não dava pra ver nem uma coisa nem outra.
   Foi aí que pensei na tendência que está vindo com tudo: tipografia interagindo com a foto. Corri e coloquei o "d" por debaixo da mão e olha que resultado legal.
Um detalhe que, na minha opinião, deixou a capa bem charmosa e salvou a minha composição.
   Cada vez menos sinto a necessidade de colocar "15 anos" nas capas dos books das debutantes. Acho que eles já são tão pessoais e trazem tanto de suas personalidades que apenas o nome já comunica muito bem.

   Esse projeto, O Fator Quinze, tem um quê de especial, pois foi idealizado pela fotógrafa e parceira Bebel Tostes e toda a identidade visual feita por mim (desde o logo até o layout da última lâmina que é destinada aos créditos).
   Você pode conferir o branding completinho do projeto clicando AQUI.

   Bem... é isso. No design, muitas vezes (ou quase todas) são as pequenas coisas que fazem a diferença. Espero que gostem!

Tamanho: 30x30





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!